Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2010

DISSOLVER CONFLITOS

Imagem
Por: Hortensia Galvis Traduzido por: Arquimedes Estrázulas Pires
Todos os seres humanos têm dois aspectos a mostrar ao mundo: a fisionomia amável, com todas as qualidades e forças que desenvolveu e o aspecto negativo com todos os defeitos, falhas de caráter e carências inumeráveis. A isto poderíamos acrescentar que quando a parte positiva está muito mais desenvolvida, o normal é que a sua projeção também seja muito poderosa. A ciência da felicidade consiste em saber manter-se neutro para que possa obter o melhor que cada ser tenha para dar. Mas só conseguimos isso quando somos capazes de manter nosso foco no positivo. Quando acontece o contrário, ou seja, quando você percebe com certa facilidade os defeitos de alguém, passa a não poupar críticas, reprovar comportamentos, implicar, etc. Estabelece-se, em consequência, a correspondência vibratória exata para que essa pessoa descarregue em você toda a sua negatividade. Realmente, tudo depende da lente que você esteja usando; porque é o teu f…

A quem muito foi dado...

Imagem
Arquimedes Estrázulas Pires Inúmeros líderes das mais diferentes correntes filosófico-religiosas, sérios, responsáveis e idôneos - cristãos ou não – têm feito referências a alguns arautos religiosos deste início de terceiro milênio, como “mercadores da fé”. Mais vendilhões de ilusão do que ensinadores da Boa Nova, promovem a troca de valores monetários e bens materiais que colhem a mancheias, por acenos de esperança às multidões desesperadas que procuram, no espetáculo e no imediatismo inatingível da fé paga, o consolo para suas inconscientes e indesejadas colheitas. Porque a apanha será, rigorosamente, da espécie que for plantada! [Gál. 6:7] Jesus, o Salvador, apresentado às multidões que integram parte dos cerca de 27% da população planetária tida como Sua seguidora, não pode continuar sendo tido e tratado como um serviçal plantonista, sem folga e permanentemente disponível em qualquer situação, para resolver problemas que não Lhe cabe resolver; porque não é atribuição de Jesus Cristo…

O ÓDIO - Parte 1 de 2

Imagem
' Parte 1 de 2
Arquimedes Estrázulas Pires A Bíblia ensina que fomos criados “à Imagem e Semelhança de Deus”[Gen. 1:27]. Complementando essa informação e explicitamente, o Espiritismo mostra que o Espírito Humano é partícula de Energia Cósmica em viagem evolutiva, passando por todos os Reinos da Criação, vibrando nas mais diversas frequências do Universo, acumulando experiências, adquirindo conhecimento, buscando a sabedoria e rumando, com atração programada, à Perfeição. Só então saberá qual é a sua verdadeira aparência, porque só então conhecerá a Face de Deus.             Independentemente de vontade, trajetória ou tempo, é pra lá que todos estamos indo. Há verdadeiras multidões de retardatários nessa viagem fantástica, mas todos chegarão um dia a esse destino de Luz e de Perfeição.             Energia Cósmica, o Espírito vibra em sintonia com todas as coisas e com todos os seres dos reinos da Natureza, dependendo apenas do estágio evolutivo em que esteja em cada um deles. Nos reino…

O ÓDIO - Parte 2 de 2

Imagem