quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011

Arquimedes Estrázulas Pires

2011

Ciclo é o nome pelo qual identificamos fenômenos ou fatos que se sucedem, periodicamente, numa certa ordem.
Em se tratando de tempo, podemos defini-lo, por exemplo, como sendo as horas, as semanas, os meses, os anos, os séculos...
O Universo tem seus ciclos e nós, nesta infinitesimalmente minúscula partícula chamada Terra e como integrantes dessa ordem cósmica, também temos os nossos.
Neste exato momento em que nos comunicamos através de palavras, vivemos o final de mais um desses períodos - identificado como ano de 2010 - e nos preparamos para o início de um novo ciclo dessa marcha infinita a que os calendários fazem referência como... Ano 2011.
Dividindo assim o tempo, podemos aproveitá-lo com mais eficiência e de modo mais útil para o nosso próprio desenvolvimento material, intelectual, moral e espiritual; é mais estimulante andar trechos menores.
Aliás, é pra nos exercitar nesse ritmo de evolução constante que existimos e é durante esse exercício que celebramos a Vida e, fazendo-o, honramos a Deus.
Caindo e aprendendo a levantar, chorando e aprendendo a sorrir, perdoando e aprendendo a perdoar, amando e aprendendo a amar, errando e aprendendo a acertar, conhecendo e dividindo conhecimentos, crescendo e ajudando a crescer, sendo justos, honrados, dignos de todas as bênçãos e certos de que somos abençoados, podemos ser de extrema utilidade ao mundo em que vivemos, tornando-o mais iluminado, pacífico, ordeiro, aprazível, hospitaleiro e, por isso mesmo, muitíssimo melhor.
É o mínimo que podemos fazer em agradecimento a Deus, que nos Dá a Vida e onde dela desfrutar.
Fazendo ao próximo só aquelas coisas que nos deixarão felizes se ele as fizer por nós, estaremos sintonizados com o sentimento Crístico, nos tornaremos merecedores das promessas de Deus e... Seremos felizes.

FELIZ ANO DE 2011!!!!!!