Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2009

Ser necessário

Imagem
Ser Necessário Arquimedes Estrázulas Pires
Seja como for a vida de cada um e esteja cada um onde estiver, é aconselhável que sempre procure começar cada dia com um “obrigado, Deus, por mais um dia; obrigado pela saúde e obrigado pela vida”!
             Quando começamos o dia agradecendo por todas as coisas que o Criador coloca à nossa disposição, temos grande chance de ter um dia com saúde, alegria, bom trabalho, amigos, paz e Luz. Mesmo que não agradeçamos Deus nos dá, porque Ele É absolutamente imparcial e justo; mas por que não agradecer?
          Há coisas que são para todos! Inclusive os incrédulos, inclusive os descrentes e inclusive os ingratos; e todos recebem, independentemente de culto, raça, etnia, cor ou nacionalidade. Pra reavivar a razão é só prestar atenção no céu, nas estrelas, no sol, na chuva, no vento, no frescor da tarde e no farfalhar das folhas ao sopro da brisa suave que as agita e as incita a cochichar nos ouvidos da mata.
             Mas há coisas que são especia…

O começo de um novo trabalho

Imagem
Está nascendo um trabalho novo que, por enquanto, está sendo chamando de "Um Cristianismo Incompreendido"; que a Espiritualidade Maior me permita seguir e concluir.
Arquimedes Estrázulas Pires
Espiritualista convicto, nascido em família humilde, formada por uma mescla de quase ateísmo e arremedos de crenças baseadas nas parcas informações existentes - à época - sobre catolicismo e espiritismo, após cerca de 40 anos de passeios instrutivos entre bancos de praça, pensões, repúblicas, bancos de escola, Umbanda e Kardecismo, ainda busco satisfazer a insaciável procura pela verdade, através do conhecimento que me esforço em adquirir a cada passo e a cada oportunidade onde me seja dado aprender qualquer coisa que me engrandeça e ilumine a estrada por onde tem sido desenrolada minha existência.
Nenhuma luz me fazia ver adiante, quando minhas reflexões passeavam sobre, por exemplo, alguns trechos do “Sermão da Montanha”, onde Jesus, o Médium do Cristo nos afirma que “os mansos herdarão…