Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2010

Uma boa razão

Imagem

A quem aniversaria

Imagem
Arquimedes Estrázulas Pires Um dia a semente arrebenta, a essência da vida salta para a luz e... a árvore cresce em direção ao céu.É exatamente assim que acontece conosco a partir do momento em que, por absoluta, pura e exclusiva determinação de Deus, arrebentamos o bojo da ignorância e permitimos que a Essência Divina que há em nós... salte para a Luz. É assim que crescemos em direção ao Criador, por cuja inspiração e de cuja imagem e semelhança fomos Criados.Um aniversário é apenas uma conta do rosário sem fim onde contaremos, eternidade afora, os dias em que fomos capazes de nos superar e crescer; é isso o que Deus e a Alta Hierarquia Cósmica esperam de cada um de nós.Esses momentos de contagem de tempo são, quem sabe, a coisa mais importante da vida; é através desse amadurecer persistente e dinâmico que nos tornamos essencialmente grandes aos olhos do mundo. Talvez não tão grandes aos olhos do mundo físico a que estamos afeitos por uma circunstância evolutiva, mas do mundo do Espír…

Homossexualismo

Imagem
Homossexualismo
Arquimedes Estrázulas Pires

Deus fez o homem e a mulher e ordenou: "Sede fecundos, multiplicai-vos e povoai a terra". [Gênesis 1:26'28]
Em todos os níveis da Natureza, nos Reinos Vegetal e Animal, a reprodução se dá através de mecanismos sexuais; depois da vida, é o sexo o maior de todos os dons que Deus deu à Sua Criatura. Não há, portanto, que se discutir derivações dessa decisão Divina; fomos criados Homem e Mulher para que da união dos dois gêneros se dê ensejo à povoação do Planeta Terra.
Mas por que povoar este Planeta Azul?
Este e outros planetas, no nosso ou em outros sistemas solares ou outras galáxias, precisam ser povoados para que seja possível a espíritos em marcha evolutiva cumprirem sua programação existencial e ascenderem para Deus. Nosso objetivo final é sempre a Perfeição.
Na Terra o espírito precisa de um corpo físico para poder cumprir suas tarefas, ganhar experiências, expiar faltas pretéritas, ganhar conhecimento e construir sabedoria. Co…