terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aos companheiros de jornada


A vida se sucede em ciclos e estamos chegando a mais um deles.

A esses ciclos damos o nome de ano, século, milênio, ou era... conforme o referencial que adotemos para situar qualquer fato ou ocorrência.

Curiosa e coincidentemente estamos nos aproximando de um novo ano e muito recentemente chegamos a uma nova era; tempo de refletir sobre quem somos, de onde viemos e pra onde estamos indo; tempo de pensar em nós mesmos e em Deus, Criador de todos os mundos, de todos os seres e de todas as coisas!

Nessa busca permanente da verdade vamos caminhando para a Perfeição enquanto o relógio do tempo vai passando - despercebido muitas vezes, descuidadamente outras tantas – pelo nosso existir e nos tornando sábios.

Porque é enquanto caminhamos que aprendemos sobre a estrada e sobre o sentido dela. Se, como num passe de mágicas chegássemos ao seu final sem por ela haver andado, nada saberíamos sobre o percurso e, portanto, nada teríamos aprendido sobre o ir.

O mesmo acontece quando, por medo ou indecisão, paramos no tempo e, sem percorrer a estrada, contemplamos um horizonte que só muito mais tarde conheceremos.

A sabedoria exige conhecimento e este só se adquire... caminhando!

É chegado o final do ano de 2009 e, como a vida é movimento constante, chega também o novo ciclo; estamos adentrando às portas de 2010!

Há muito pouco tempo - apenas nove anos! – começamos caminhar pelas estradas do Terceiro Milênio, o Portal da Nova Era e não nos demos conta disso!

Não obstante isso... estamos andando; o tempo não para e a vida é um moto-contínuo!

Caminhamos, portanto, para a perfeição que, inconscientemente, buscamos; será o gran finale da nossa caminhada eternidade afora! É pra lá que estamos indo, porque esse é o caminho e é através dele que evoluímos o “quantum” necessário para nos apercebermos do fato de que somos seres “criados à imagem e semelhança de Deus”. É dEle, portanto, que viemos!

Então agora já sabemos de onde viemos, quem somos e para onde estamos indo!

Sabendo disso já não nos será permitido agir diferentemente; temos obrigações para com as nossas origens e precisamos nos esforçar na prática do bem, do amor ao próximo e da caridade! É esse o testemunho que precisamos dar sobre o nosso amor e o nosso respeito a Deus, Criador!

Diante dessa constatação, Salomão teria dito que “assim será escrito e assim será feito”!

Precisamos fazer o mesmo!

Na ânsia de que assim seja, desejo a cada um de vocês que dividem os caminhos do mundo comigo, um extraordinário e festivo “final de ciclo” e um 2010 repleto de bênçãos, saúde, paz, Luz, progresso e prosperidade material e espiritual.

E porque é indispensável ser feliz, tenham um...

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!

Arquimedes Estrázulas Pires

domingo, 27 de dezembro de 2009

Em atenção à vida em 2010

Albert Einstein, o grande Físico, costumava dizer que “há uma força motriz mais poderosa que o vapor, a eletricidade e a energia atômica: a vontade.”

Vamos fazer essa Força Poderosa agir em benefício de nós próprios enquanto beneficiamos a humanidade com um pouco do que pudermos dar de positivo e divino aos que caminham conosco; cada um fazendo esforço nesse sentido, certamente tornaremos melhor o mundo à nossa volta e, conseqüentemente, a depender de quantos se disponham a isso, será possível melhorar um bom tanto de tudo o que está mal colocado por aí.

Agindo assim estaremos produzindo energias de alta freqüência, equilíbrio, paz e Luz!

O mundo agradecerá e, sem nenhuma dúvida, nós e todos os demais que o habitarem, em qualquer tempo, nos sentiremos mais úteis, mais felizes e mais prósperos material e espiritualmente.

Que o Espírito e o Amor do Cristo sejam sentidos em nossos corações em todos os momentos do Ano de 2010 e em Todos os dias que nos restam sobre a Terra!

FELIZ ANO NOVO!