Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2009

Quem somos?

Imagem
Texto de: Julio Andrés Pagano
Olavarría- Província de Buenos Aires
República Argentina
Traduzido por:
Arquimedes Estrázulas Pires

Pode ser que na foto você me veja sozinho, mas isso não significa que não haja mais ninguém. Tenha sempre em mente que toda forma de ver é uma forma de NÃO ver.
Esta última frase talvez não seja compreendida pela máquina social que instintivamente etiqueta, classifica e busca segurança e ordem para poder uniformizar e nivelar, por baixo... de maneira que o espírito não voe e o coração se asfixie.
Um quadro na parede do meu quarto mostra que, segundo o ensinamento tradicional, sou licenciado em Marketing. Ainda que o verdadeiro aprendizado seja recebido à medida que o jogo existencial se desenvolve.
Sinto a Terra como uma maravilhosa escola de vida. Seus ensinamentos são vivenciais e personalizados. Vimos aprender. Vimos evoluir. Estamos de passagem. Ninguém sabe quanto tempo permaneceremos. Esta situação a alguns é paralisante. A outros, os desconcerta. A mim, mobi…

Esta é a hora

Arquimedes Estrázulas Pires

Os males ou os benefícios que as circunstâncias passadas poderiam causar em nossa existência já estão materializados e cabe a nós que nos deixamos dominar por essa energia – boa ou má – mudar ou manter a rota; agora estamos colhendo do que plantamos ontem.
Agora, portanto, é o exato momento em que o Cristo nos aconselha a plantar as sementes daquilo que desejamos colher quando o daqui a pouco chegar.