Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2011

O fim que eu quero

Imagem
15/02/2008 Estou repetindo este texto já publicado na data acima, em outra mídia, pela oportunidade e atualidade do tema. Apesar de sua roupagem aparentemente política, seu conteúdo cabe em qualquer avaliação, em qualquer situação e em qualquer setor da atividade humana Arquimedes Estrázulas Pires
Estive lendo uma entrevista concedida pelo eminente psiquiatra Dr. Roberto Shinyashiki [foto], à Revista Isto É, à qual foi dado o título de “heróis de verdade”.
Meu tema de hoje está inspirado em uma pergunta e em uma resposta da referida entrevista:
“ISTOÉ - Temos um modelo de gestão que premia pessoas mal preparadas?”
Shinyashiki -- Ele cria pessoas arrogantes, que não têm a humildade de se preparar, que não têm capacidade de ler um livro até o fim e não se preocupam com o conhecimento. Muitas equipes precisam de motivação, mas o maior problema no Brasil é competência. Cuidado com os burros motivados! Há muita gente motivada fazendo besteira. Não adianta você assumir uma função para a qual …

Você pode; você dá conta!

Imagem
03.01.11
Arquimedes Estrázulas Pires
Há momentos em que as forças parecem desaparecer, o sentimento esfria, a fé se esvai, a coragem empalidece e a vontade, esboroada, junta os próprios farelos e respira ofegante, como se quisesse deixar de existir. É quando mais precisamos de Deus em nossas vidas! E o mais impressionante é que muitos de nós só lembra d'Ele, Pai e Criador de Todos os Mundos, nessas horas de angústia extrema! Nada de glorificar o Criador quando a hora é de festa, saúde, alegria, curtição e liberdade total; pra quê, dizem?! Justamente nessas horas é que devemos nos lançar em preces de gratidão porque a vida transcorre livre e elevar cânticos em louvor a Quem devemos tudo e nada Cobra, nada Reivindica e nada Exige. O livre-arbítrio é o indicador que deveria estar sempre ligado pra nos lembrar de tais obrigações. Quem agradece quando nada lhe falta é sempre amparado quando lhe falta tudo. Tantas maneiras de agradecer a Deus por tantas bênçãos e, não obstante a pluralid…