ONU - Programa de Ação Sobre uma Cultura de Paz

Um registro necessário e relevante.

SEMANA DA ESPIRITUALIDADE, VALORES E PREOCUPAÇÕES GLOBAIS NA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS

De 20ª 24 de outubro deste 2008, patrocinado pelo Programa de Ação sobre uma Cultura de Paz, um grupo de Organizações Não Governamentais registradas na ONU – Organização das Nações Unidas, organizou na seda da organização mundial, em Nova York, a Semana da Espiritualidade, Valores e Preocupações globais (Week of Spirituality, Values and Global Concerns) que se realiza pelo segundo ano consecutivo.
O encontro aconteceu em homenagem ao aniversário da ONU, com a finalidade de inspirar e gerar um compromisso coletiva em uma celebração anual que terá lugar em todo o Planeta.
As atividades realizadas no encontro ratificaram a necessidade de estudos sobre a espiritualidade e os valores universais, tal como se expressam na constituição das Nações Unidas e na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como meios urgentes e fundamentais para a solução dos problemas globais.
O Programa incluiu seminários e mesas redondas onde foram apresentados temas e projetos atualmente desenvolvidos em todo o planeta, em torno dos problemas do momento atual, que implicam na saúde, na transformação e na espiritualidade em escala global.
Mais informações podem ser obtidas em www.csvgc-ny.org.
O Comitê de Espiritualidade, Valores e Preocupações Globais propõe uma cultura global de paz, baseado na justiça, na solidariedade, na inclusão, na responsabilidade compartilhada, na harmonia, na cooperação, na comparação, no amor, na sabedoria, na boa vontade e na reverência à Divindade e a todas as formas de vida, através da participação pacífica e ativa de todos os povos e de todas as nações.
Inspirados nos fundamentos da espiritualidade e em valores que são universais e transcendem as fronteiras religiosas, étnicas, geográficas e políticas, o comitê organizador está determinado a estabelecer uma cultura na qual os povos do mundo possam abordar, de maneira conjunta, os problemas e as inquietudes globais, de maneira positiva, holística e transformadora; a partir daí será possível a vida em paz, levando a cabo os objetivos centrais dos princípios universais propostos na constituição das Nações Unidas, como citado, na Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Texto produzido Liza Palm
lizapalm@prodigy.net.mx
Nueva York, E.U.A.
Octubre 2008

Traduzido por: Arquimedes Estrázulas Pires
Irmandade Espiritualista Luz do Cristo
Brasil

É a Realidade Cósmica se fazendo presente na consciência do homem do Planeta Terra; porque estamos em franco processo de transição e o nosso planeta avança para o tempo do conhecimento, da sabedoria e da lógica Crística, deixando para trás os dogmas e os mistérios descabidos e desnecessários.
Nota do Tradutor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

LIVRO - A HISTÓRIA DE UM ANJO