Aos companheiros de jornada


A vida se sucede em ciclos e estamos chegando a mais um deles.

A esses ciclos damos o nome de ano, século, milênio, ou era... conforme o referencial que adotemos para situar qualquer fato ou ocorrência.

Curiosa e coincidentemente estamos nos aproximando de um novo ano e muito recentemente chegamos a uma nova era; tempo de refletir sobre quem somos, de onde viemos e pra onde estamos indo; tempo de pensar em nós mesmos e em Deus, Criador de todos os mundos, de todos os seres e de todas as coisas!

Nessa busca permanente da verdade vamos caminhando para a Perfeição enquanto o relógio do tempo vai passando - despercebido muitas vezes, descuidadamente outras tantas – pelo nosso existir e nos tornando sábios.

Porque é enquanto caminhamos que aprendemos sobre a estrada e sobre o sentido dela. Se, como num passe de mágicas chegássemos ao seu final sem por ela haver andado, nada saberíamos sobre o percurso e, portanto, nada teríamos aprendido sobre o ir.

O mesmo acontece quando, por medo ou indecisão, paramos no tempo e, sem percorrer a estrada, contemplamos um horizonte que só muito mais tarde conheceremos.

A sabedoria exige conhecimento e este só se adquire... caminhando!

É chegado o final do ano de 2009 e, como a vida é movimento constante, chega também o novo ciclo; estamos adentrando às portas de 2010!

Há muito pouco tempo - apenas nove anos! – começamos caminhar pelas estradas do Terceiro Milênio, o Portal da Nova Era e não nos demos conta disso!

Não obstante isso... estamos andando; o tempo não para e a vida é um moto-contínuo!

Caminhamos, portanto, para a perfeição que, inconscientemente, buscamos; será o gran finale da nossa caminhada eternidade afora! É pra lá que estamos indo, porque esse é o caminho e é através dele que evoluímos o “quantum” necessário para nos apercebermos do fato de que somos seres “criados à imagem e semelhança de Deus”. É dEle, portanto, que viemos!

Então agora já sabemos de onde viemos, quem somos e para onde estamos indo!

Sabendo disso já não nos será permitido agir diferentemente; temos obrigações para com as nossas origens e precisamos nos esforçar na prática do bem, do amor ao próximo e da caridade! É esse o testemunho que precisamos dar sobre o nosso amor e o nosso respeito a Deus, Criador!

Diante dessa constatação, Salomão teria dito que “assim será escrito e assim será feito”!

Precisamos fazer o mesmo!

Na ânsia de que assim seja, desejo a cada um de vocês que dividem os caminhos do mundo comigo, um extraordinário e festivo “final de ciclo” e um 2010 repleto de bênçãos, saúde, paz, Luz, progresso e prosperidade material e espiritual.

E porque é indispensável ser feliz, tenham um...

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!

Arquimedes Estrázulas Pires

Comentários

claudete disse…
Obrigado amigo pelas palavras sempre tão sábias...
feliz ano novo para voce também...
minha admiração pela sua força e otimismo

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

CONCEITOS