Ser necessário


Ser Necessário
 
Arquimedes Estrázulas Pires

Seja como for a vida de cada um e esteja cada um onde estiver, é aconselhável que sempre procure começar cada dia com um “obrigado, Deus, por mais um dia; obrigado pela saúde e obrigado pela vida”!

             Quando começamos o dia agradecendo por todas as coisas que o Criador coloca à nossa disposição, temos grande chance de ter um dia com saúde, alegria, bom trabalho, amigos, paz e Luz. Mesmo que não agradeçamos Deus nos dá, porque Ele É absolutamente imparcial e justo; mas por que não agradecer?

          Há coisas que são para todos! Inclusive os incrédulos, inclusive os descrentes e inclusive os ingratos; e todos recebem, independentemente de culto, raça, etnia, cor ou nacionalidade.
Pra reavivar a razão é só prestar atenção no céu, nas estrelas, no sol, na chuva, no vento, no frescor da tarde e no farfalhar das folhas ao sopro da brisa suave que as agita e as incita a cochichar nos ouvidos da mata.

             Mas há coisas que são especialmente determinadas para esta ou aquela pessoa, este ou aquele país, este ou aquele continente; coisas que pela Lei de Causa e Efeito, ou Lei do Karma, ocorre por responsabilidade de pessoas, nações ou povos. E cada um é responsável por aquilo que planta, pelos frutos que produz e pelos efeitos disso sobre pessoas, seres e coisas.

          Se começarmos o dia tendo toda essa consciência como ferramenta para aperfeiçoá-lo, já podemos sentir desde muito cedo que produziremos energias e sentimentos positivos; o que nos torna, temporariamente, seres necessários; poucas coisas são mais importantes do que nos sentirmos necessários!

               Quando o contrário se dá, quando nos sentimos apenas eventuais e desnecessários, aquela típica sensação de inutilidade vai se achegando, o desânimo se instala, a tristeza também vai entrando de vagarinho, as defesas emocionais, mentais e do espírito se acomodam num canto qualquer e daí à enfermidade, à depressão, ao assédio de energias vulgares, inferiores, sombrias, oportunistas e trevosas, é apenas uma questão de tempo.

          Atraímos e somos atraídos por tudo o que se encontra na mesma faixa vibratória em que escolhemos estar. É essa afinidade energética que nos aproxima da Luz ou das trevas; que nos eleva ou nos faz sucumbir.

            Sabendo disso, o melhor papel que nos cabe é a oração e a vigília; se não para afastar os medos, as únicas coisas que devem ser temidas, para nos aproximar da faixa onde vibram a Luz, a Paz e Deus.

            Agradecer e perdoar: duas das melhores orações que há! Mesmo quando feitas silenciosamente, Deus as ouve!

               Quando dizemos que Deus ouve as nossas orações, queremos dizer, na verdade, que estamos harmonizados e em sintonia total com o Universo e com as energias cósmicas produzidas pela Fonte; Deus é a Fonte! E nós somos partículas desse Todo, dessa Consciência; dessa Luz!

           Estar vigilante e em oração não quer dizer, necessariamente, que tenhamos que permanecer ajoelhados, de mãos postas e recitando textos decorados. Muito mais do que isso, estar vigilante e em oração significa manter uma linha de comportamento e sentimentos que nos mantenha em sintonia com o Alto; isso, por si só, já é uma forma de oração.

             Fazendo isso estaremos auxiliando o mundo à nossa volta a ser cada vez melhor, estaremos elevando o nosso nível vibratório, melhorando a saúde física e espiritual, criando condições favoráveis à prosperidade material e dando exemplos que, certamente, influenciarão pessoas a nos imitar; um moto-contínuo que fará da Terra um mundo de Luz, Amor e Paz.

                Através de comportamento coletivo digno é que contribuiremos para a purificação da aura planetária, empastada de energias deletérias, cinzentas e pesadas. Através do despertar dessa consciência é que estaremos, efetiva e positivamente, colaborando com as Forças Cósmicas encarregadas de conduzir os destinos da humanidade terrena; há bilhões de anos elas fazem a parte que lhes cabe; precisamos fazer a nossa.

          Se pela Lei de Causa e Efeito somos responsabilizados por todos os plantios individuais que fazemos, evidentemente também o somos pelas sementes que coletivamente plantamos.

Comentários

Joferraz. disse…
""Atraímos e somos atraídos por tudo o que se encontra na mesma faixa vibratória que escolhemos estar.""

este é o único espelho de nossas verdades individuais!

bJô

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

SOMOS