O QUE É REIKI?‏


fonte: http://www.bioreiki.com/1565.html

Reiki é uma terapia energética vibracional que estimula a cura através das mãos de um terapeuta habilitado, visando restaurar nossa energia vital, criando um estado de harmonia e saúde.
Não tem contra indicações e é compatível com todos os demais tratamentos convencionais.
O Reiki não é religião ou filosofia, e sim uma terapia holística natural.
Hoje, é um método consagrado, sendo reconhecido como terapia pela Organização Mundial de Saúde.
Nos Estados Unidos é aplicado em muitas instituições de saúde, como no The Medical Center of Massachusetts e no New London Hospital.
Promove rejuvenescimento através da mudança celular que possibilita as novas células nascerem energizadas e potencializadas com a energia Reiki.
É um excelente meio para o equilíbrio dos sete Chacras principais.

É uma terapia complementar milenar de cura pela imposição das mãos, simples, segura e eficaz.
Há quem afirme que quando o corpo humano foi projectado, o REIKI foi incorporado ao código genético. É universal e jamais deveria ter sido esquecida.
Foi redescoberta em meados do século XIX por um teologo cristão e estudante em outras religiões, o Dr. Mikao Usui, que resolveu divulgar a técnica.

Desconectada de qualquer religião, é imprescindível que o receptor queira curar-se.

O Reikiano é apenas um canal da energia Reiki e é o receptor que deve fazer uso da energia recebida para curar-se.

Qualquer pessoa pode ser um Reikiano, bastando para isso amor fraternal, compaixão e disponibilidade para canalizar a energia.


Reiki é uma palavra de origem Oriental que significa Energia Vital Universal, composta de dois "kanjis": "REI" + "KI".

Rei = significa Universal, é a essência energética cósmica que permeia todas as coisas e todos os lugares no Universo.

Ki = significa a nossa energia Vital individual (o sopro Divino), energia que circunda e permeia todo o nosso corpo físico e que também está presente em todos os organismos vivos, é precisamente o que lhes dá a vida. Quando a energia Ki sai de um organismo, este deixa de ter vida.

O REIKI é o processo de ligação dessas duas energias. A energia Universal com a nossa energia física, proporciona a produção de uma energia de grande poder de equilibro e de harmonia.
Quando fazemos uso da energia Reiki, estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, emocional, mental e espiritual. É um método natural para equilibrar, restaurar e aperfeiçoar os corpos, criando para o SER um estado de harmonia, eliminando rápidamente as dores físicas.

O REIKI é uma terapia complementar de cura natural pela simples imposição das mãos, proporcionando ao receptor o regresso ao seu estado natural de harmonia através do equilíbrio energético dos corpos físico, emocional,mental e espiritual.

Serve para auto tratamento, tratamento de outras pessoas, animais e plantas.

A técnica do REIKI não se pode aprender através da simples leitura de livros, vídeos ou manuais, é necessário uma Sintonização (Iniciação) energética que só pode ser feita por um Mestre, passando depois ele a ser também o canal dessa energia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

LIVRO - A HISTÓRIA DE UM ANJO