Mais uma Luz no Universo



Na rota evolutiva, natural a todos os seres, a espécie humana busca – incessantemente! - caminhos que a conduzam à Luz.

Luz, aqui deve ser entendida como o conjunto de conhecimentos, sentimentos e lógica, que compõe a condição mental, intelectual e moral conhecida como “sabedoria.”

Porque o espírito que nos move precisa adquirir, urgentemente, características que o identifiquem com o Criador; afinal de contas fomos “criados à Sua imagem e semelhança.”

Todos seguimos a senda predeterminada e avançamos conforme o ensinamento que o tempo nos dá através do livre-arbítrio, essa importante liberdade de fazer e viver conforme a própria vontade.

Porque somos individualidades, cada um de nós tem seu tempo e sua Luz.

E se não brilhamos tanto quanto gostaríamos, o fato é devido a uma de duas razões: ou não temos nos esforçado suficientemente, ou ainda não estamos no tempo devido para assimilar o conhecimento necessário.

Costumamos dizer que “a sabedoria é cria do tempo.”

Daí a importância das reencarnações sucessivas, para o espírito que carece da Justiça e da Generosidade de Deus, para que experimente situações que lhe concedam saber sempre mais.

Olhando por esse prisma fica mais fácil entender o porquê da coexistência de pessoas de índoles tão diferentes, em cada tempo da história; cada um “freqüenta” a classe correspondente ao seu nível de conhecimento, em cada estágio da existência.

Como o objetivo do espírito é a perfeição, há toda a eternidade para nos acostumarmos à idéia de que é preciso evoluir; não porque seja isso uma “imposição” cósmica, mas porque a própria Natureza está em constante aperfeiçoamento.

Enquanto não atingimos patamares onde nos seja possível saber mais do que hoje sabemos, é imperativo que usufruamos do conhecimento que outros irmãos nossos já possuem e conosco compartilham.

Roger Bottini Paranhos é um desses espíritos disseminadores de conhecimento; uma Fonte de Luz para todos quantos ainda não consigam ver com a necessária clareza os caminhos da sabedoria e a lógica da vida.

Ao analisá-lo, através das suas obras, é possível reconhecer a reencarnação de um velho e sábio espírito que se debruça sobre a nobre tarefa de iluminar o mundo.

Seus livros: Moisés (“Libertador de Israel” e “Em Busca da Terra Prometida”), Akenaton, A Nova Era, Sob o Signo de Aquário, A História de um Anjo e Universalismo Crístico (não necessariamente nessa ordem) retratam a intimidade desse jovem com a Alta Espiritualidade que dele se utiliza para despertar consciências!

Hermes Trismegisto, um dos grandes luminares da humanidade, atesta que "O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer"; é aí que se destaca o brilho da Luz de Roger Bottini Paranhos, a quem, neste ato, prestamos nossa mais fraterna homenagem.

Se puder, acesse, prestigie e divulgue o site: http://www.universalismocristico.com.br/ e saiba mais sobre este grande vulto da literatura espiritualista brasileira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

CONCEITOS