Daqui a Pouco



Daqui a Pouco
04.08.2013
Arquimedes Estrázulas Pires
         Daqui a pouco vamos voltar pra casa, encontrar pessoas que não sabemos mais quem são, saber coisas sobre todas elas e, pra nosso próprio espanto e finalmente, vamos saber quem somos. Porque somos o espírito que nos move e não o indivíduo cuja identidade está definida - presentemente - como sendo fulano ou fulana de tal. Somos seres cósmicos em viagem à perfeição, passeando mundos, buscando saberes, conhecendo um pouco aqui, um pouco ali e correndo atrás da sabedoria, que é a soma de todo o conhecimento possível, acrescido de uma grande dose de bondade; mesmo que não nos vejamos assim. A gente quase nunca pensa nisso; o que é um erro. Pensássemos um pouco mais nessa verdade e certamente seríamos mais úteis ao mundo em que vivemos.

Conhecendo mais sobre nós mesmos, o agora e o depois, seremos mais justos, pacientes, honrados, solidários e úteis. Conhecendo mais sobre tudo, permitiremos cada vez menos espaços ao ilícito e ao descaminho.

Daqui a pouco vamos compreender que os nomes são meras etiquetas que nos identificam em cada viagem ao plano denso; vamos perceber que a embalagem não diz nada sobre o conteúdo. Então seremos sempre e tão melhores em nós mesmos que, ainda que poucos creiam, virá o dia em que seremos verdadeiros Anjos de Deus; é pra lá que estamos indo neste exato momento em que nem tudo acontece como a gente pensa que seria melhor. Mas O Grande Espírito, Criador de todos os mundos, Sabe!

Daqui a pouco vamos perceber que vivemos problemas tão diversos - e que a diversidade é tanta - que acabaremos compreendendo que são eles que nos ensinam e nos provam. Acabaremos percebendo que é assim e não de outro jeito que evoluímos e nos tornamos capazes da felicidade atrás da qual corremos todos.

Daqui a pouco vamos ter a consciência, total e indiscutível, de que as pessoas, os seres e as coisas que conhecemos são a agulha da bússola que nos orienta. E vamos aprendendo a razão do conselho Crístico: “Harmonize-se com todos os seres e com todas as coisas do Céu e da Terra; mas não se deixe contaminar pelo que aí houver de errado”.
***     ***     ***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

SOMOS