12 Passos até 2012


Texto de Aldo Alberto Frias
Tradução: Arquimedes Estrázulas Pires

         Ninguém mais duvida de que estamos nos aproximando de insólito e inevitável momento da história humana. Nem mesmo os céticos podem negar que algo muito sério está acontecendo em nível planetário; algo além dos conflitos sociais e ecológicos, algo além da transformação do paradigma científico.
         Para quem vive esta realidade como uma experiência energética de expansão e conexão, os tempos estão chegando aceleradamente. Crescimentos abruptos, ruptura de vínculos, desaparecimento de doenças quase sem nenhum tipo de tratamento, percepções novas e uma sincronicidade sem limites.
         Parece que até agora estivemos vivendo em um monumental parque de diversões onde, como num passe de mágica, enquanto apreciávamos os diversos jogos de rotina, disponíveis, alguém ativou incríveis efeitos especiais, alterando todo o ambiente.
         Às vezes é divertido, às vezes estarrecedor; mas continuamos ali, procurando um propósito para cada experiência e sentindo cada momento como se fosse o último.
         Alguns encontram sua própria bússola e se mantém no rumo. Outros, apenas agora estão se dando conta de que precisam de uma, antes que a realidade se transforme e tudo desmorone em suas cabeças.
         1 – Meditação diária:
É importantíssimo estar conectado a si mesmo e à Presença Divina de Luz e Amor, diariamente! Ontem era recomendável; hoje é imprescindível!
         Para viver este tempo a meditação diária é o combustível do nosso corpo e da nossa alma. Há uma maneira muito simples de fazê-lo; três fases: respiração consciente, relaxamento corporal, chegada de Luz. Quanto mais simples, mais fácil será adotar a meditação como hábito; o que, convenhamos, é muito desejável.
            2 – Intenção Clara:
         Não podemos continuar vivendo cada dia como quem embarca em um avião e diz ao piloto para levá-lo a qualquer lugar. Precisamos saber onde queremos ir e precisamos de um mapa.
         Cada manhã devemos escrever em nosso caderno de anotações, quatro coisas:
         - A intenção para o dia,
         - a intenção para o mês,
         - a intenção para o ano e
         - a intenção para toda a vida.
         Pode ser que isso vá sendo modificado a cada dia mas, não obstante isso, é preciso levar a sério cada uma delas; mesmo as que vão sendo modificadas e substituídas.
         3 – Registro de Sonhos:
         Nossos sonhos estão nos guiando na direção da nossa evolução. Sempre fizeram isso mas é agora que se torna necessário estarmos atentos ao que os sonhos nos dizem. É preciso registrar cada um deles e compará-lo com os anteriores. Mesmo que aparentemente não tenham nada a ver uns com os outros.
         4 – Desapego Radical:
         Antigas relações e personagens do passado estão se apresentando em nosso campo mental. O propósito disso é que terminemos de cortar todos os cabos, desapegando-nos de tudo o que reflita nossa antiga maneira de ser. É necessário despedir-se desse passado de maneira definitiva, com cartas de despedida que contenham:
         - agradecimento,
         - perdão,
         - arrependimento e
         - responsabilidade.
         Assim descobriremos que, em troca da soltura das velhas amarras, seremos carregados com energias novas e extraordinárias.
         5 - Redes Sociais:
         Precisamos nos reunir com todos que compartilham das nossas filosofias de vida. As mudanças nos encontrarão reunidos. É imprescindível participar de eventos, exposições, meditações globais e foros de discussões diversas; é como nos manteremos “conectados”. Cursos, seminários, grupos de estudo e tudo o mais, no gênero, nos ajudará a criar nossos próprios “círculos sagrados”.
         6 – Rituais com a Terra:
         A Mãe Terra está evoluindo junto conosco. Na verdade, é ela a pioneira desse movimento e a razão fundamental de juntos girarmos em busca de um destino superior. É ela a nave que nos levará através do Cosmo; precisamos abastecê-la, portanto, com ofertas de alimento e amor. A ela e a toda a Natureza.
         7 – No tempo e na Natureza:
         Precisamos sair ao sol, ainda que apenas no terraço; precisamos nos relacionar com a Natureza em cada oportunidade; mesmo que esteja chovendo. Precisamos caminhar, em lugar de tomar um taxi, pra sentir os sinais do vento em nós mesmos, nas plumas da paisagem e nas nuvens. É assim que nos tornamos prenhes de vitalidade, pureza e força.

         8 – Arte:
         Precisamos manifestar nossa criatividade; mesmo quando não sentimos nossos dotes artísticos. A arte é uma qualidade inerente da espécie humana e se não a praticamos como gostaríamos é porque fomos condicionados a manifestar apenas algumas de suas formas mais corriqueiras, primitivas e mal sentidas.
Todos somos capazes de pintar, modelar, desenhar, cantar... dançar; o que estamos esperando?
À sós ou com outras pessoas, devemos permitir que a nossa alma fale com seus próprios códigos e manifeste toda sua capacidade de “ser” arte!
         9 – Apegar-se aos Sonhos:
         Cada alma tem um sonho; esse é o seu “Norte”! Devemos encontrar o sonho que nos faz felizes e seguir seus sinais. Devemos abandonar, definitivamente, todas aquelas coisas que nos prejudicam e nos dizem o que é “possível” e o que é “impossível” fazer, ter ou ser.
         Quando chegar o momento exato da transformação, do crescimento e da ascensão que espera a espécie humana, de nada adiantará termos feito só o que os outros esperavam de nós. Só encontraremos a correta missão a cumprir, se a buscarmos em nós mesmos.
         10 – Limpeza Cármica:
          Nossos campos de energia estão cheios de resíduos que em nada mais se prestam ao nosso crescimento. Em outras épocas talvez levássemos anos para compreender e modificar esses restos de experiências cármicas. Hoje, a aceleração e as mudanças que têm ocorrido em nosso DNA fazem explodir as antigas cristalizações e já podemos compreender com mais facilidade a realidade em que vivemos. A palavra de ordem é limpar os chakras e utilizar todas as terapias alternativas que estiverem ao alcance, para banir da nossa vida todos os resquícios de velhos conceitos e pré... conceitos.
         11 – Descanso:
         Toda a turbulência energética causada pelas transformações em processo de efetivação nos causam um cansaço como a tal nunca estivemos acostumados. A matéria é mais lenta na hora de ajustar sua dinâmica à dinâmica da consciência. Devemos nos proteger desses resultados estafantes, através do necessário descanso; e mais: se for possível, devemos tirar uma sesta de vez em quando; e não importa a hora do dia em que isso seja possível. Se não pudermos sestear, então devemos substituir algum compromisso de menor importância, por tempo para nós mesmos, durante o qual possamos relaxar e usufruir do sempre reparador silêncio.
         12 – Assistência Superior:
         Estamos sendo acompanhados por Entidades Espirituais de cores, frequência e dimensões distintas, mas todas com o mesmo objetivo e o mesmo projeto: Testemunhar o maravilhoso momento em que toda uma espécie transita de uma dimensão a outra; sim, somos nós mesmos! A espécie humana!
Até certo ponto essas Entidades podem nos ajudar com sentimentos de amor, estímulos à caridade e inspiração à prática do bem.
         E lembremo-nos: Praticar, praticar e praticar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

SOMOS