2011

Arquimedes Estrázulas Pires

2011

Ciclo é o nome pelo qual identificamos fenômenos ou fatos que se sucedem, periodicamente, numa certa ordem.
Em se tratando de tempo, podemos defini-lo, por exemplo, como sendo as horas, as semanas, os meses, os anos, os séculos...
O Universo tem seus ciclos e nós, nesta infinitesimalmente minúscula partícula chamada Terra e como integrantes dessa ordem cósmica, também temos os nossos.
Neste exato momento em que nos comunicamos através de palavras, vivemos o final de mais um desses períodos - identificado como ano de 2010 - e nos preparamos para o início de um novo ciclo dessa marcha infinita a que os calendários fazem referência como... Ano 2011.
Dividindo assim o tempo, podemos aproveitá-lo com mais eficiência e de modo mais útil para o nosso próprio desenvolvimento material, intelectual, moral e espiritual; é mais estimulante andar trechos menores.
Aliás, é pra nos exercitar nesse ritmo de evolução constante que existimos e é durante esse exercício que celebramos a Vida e, fazendo-o, honramos a Deus.
Caindo e aprendendo a levantar, chorando e aprendendo a sorrir, perdoando e aprendendo a perdoar, amando e aprendendo a amar, errando e aprendendo a acertar, conhecendo e dividindo conhecimentos, crescendo e ajudando a crescer, sendo justos, honrados, dignos de todas as bênçãos e certos de que somos abençoados, podemos ser de extrema utilidade ao mundo em que vivemos, tornando-o mais iluminado, pacífico, ordeiro, aprazível, hospitaleiro e, por isso mesmo, muitíssimo melhor.
É o mínimo que podemos fazer em agradecimento a Deus, que nos Dá a Vida e onde dela desfrutar.
Fazendo ao próximo só aquelas coisas que nos deixarão felizes se ele as fizer por nós, estaremos sintonizados com o sentimento Crístico, nos tornaremos merecedores das promessas de Deus e... Seremos felizes.

FELIZ ANO DE 2011!!!!!!

Comentários

neyra disse…
Meu primo querido!
Mais uma vez um lindo texo carregado de ensinamentos.
OBRIGADA!!!

A vida é um ciclo.
Tudo nela acontece ciclicamente.
Quando entendemos isto fica mais fácil aceitar até a morte, mas não menos doloroso, pois afinal somos humanos.

Gosto muito do que disse o "profeta gentileza": "GENTILEZA GERA GENTILEZA", tão simples e tão grandioso.

Que 2011 seja maravilhoso prá ti e para todos a quem amas!!!

Beijo no teu grande coração.
Com carinho
da Neyra.

Postagens mais visitadas deste blog

Atlântida – No Reino da Luz – Vol. 1.

No Porvir

SOMOS